A importância de se aceitar! por Mayara Diniz - 15/12/2017
caret icon
BUSCAR

A importância de se aceitar!

Por Mayara Diniz
  • Amei Amei
    Amei 4
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 4
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Mayara Diniz
Por Mayara Diniz

Vou contar uma história de aceitação para você e essa história é minha mesma.

Eu sempre cuidei muito do meu cabelo e achei que mulher só era bonita com os cabelos cumpridos, achava que os cabelos longos eram responsáveis por deixar a mulher mais feminina, mais sexy e mais bonita.

Então você pode imaginar o meu desespero quando eu tive um corte químico a dois meses atrás, eu me desesperei. Pensei em colocar alongamento, usar tranças, pensei em várias alternativas para continuar o cabelo longo e “feminino” que eu sempre gostei.

Porém mesmo estando convicta que o cabelo curto me deixaria feia, eu comecei a buscar no Google mulheres de cabelo curto, e aos poucos fui achando elas bonitas, femininas, maravilhosas e muito seguras.

Foi aí que eu comecei a perceber que a beleza de uma mulher não depende somente do cabelo longo, unhas pintadas ou salto alto, a beleza de uma mulher vem de dentro, da sua própria essência.

Então aos poucos eu fui me acostumando com a ideia de que eu também poderia ser bonita de cabelo curto, até que no dia 1 de agosto de 2017 eu resolvi cortar o cabelo.

Não foi fácil tomar essa decisão, eu chorei quando me olhei no espelho a primeira vez e me vi de cabelo curto.

Mas depois foi maravilhoso, saber que eu superei algo que eu achava que era feio, hoje eu me olho no espelho e me aceito com o meu cabelo curtinho e me amo.

Lute contra estereótipos 

A aceitação é uma tarefa diária, é algo que tem que ser trabalhado, você tem que lutar contra os seus medos, preconceitos e muitas vezes até traumas.

As vezes achamos que o correto é ser igual a maioria, mas você já parou para pensar que ser do seu jeito, com as suas diferenças é muito mais autêntico?  Pense nisso, e caso tenha algo que você não aceite em você mesmo, procure aceitar aos poucos que quando você perceber já vai ter vencido essa batalha.

Por Mayara Diniz
  • Amei Amei
    Amei 4
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 4
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Mayara Diniz
Por Mayara Diniz

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA