Crochet braid | Tudo o que você precisa saber por Soul Power - 30/04/2019
caret icon
BUSCAR

 

Saiba tudo sobre a crochet braid, técnica queridinha de quem está passando pela transição capilar, para ficar com um visual de arrasar. Clique e confira!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 106
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 2
  • Curti Curti
    Curti 35
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 2
Soul Power
Por Soul Power

Você já ouviu falar na crochet braid? A técnica é perfeita para quem está querendo dar uma repaginada no visual sem danificar os cabelos. Ele deixa o cabelo com um ar super natural e ainda tem um precinho bem acessível. Interessou? Vem que eu te explico melhor!

 

Afinal, o que é crochet braid?

 

Embora o nome possa ser traduzido como trança de crochê, a crochet braid, na verdade, não é uma trança, mas uma extensão capilar. A técnica recebe esse nome porque, para colocar o aplique, o profissional usa uma agulha grossa para fazer um ponto similar ao do crochê.

 

Para fazer a crochet braid, o profissional vai  trançar os seus fios naturais bem próximos da raiz para então aplicar extensões de fibras sintéticas ou de cabelo humano sobre eles.

 

A crochet braid não estraga os cabelos?

 

Pode ficar tranquila! Como as crochet braids ficam sobre os fios naturais, não exercem muita tração e evitam que eles sejam manipulados diariamente, elas acabam protegendo seu cabelo.

 

Por isso, a técnica é perfeita para quem está passando pela transição capilar e busca uma alternativa enquanto a raiz não cresce. Ou também para quem acabou de fazer o big chop, por exemplo.

 

Conheça o passo a passo da técnica!

 

Para colocar a crochet braid, o profissional geralmente faz assim:

 

  • Com os cabelos limpos e bem hidratados, são feitas tranças de raiz nos fios.  Nesse momento, é possível criar diversos desenhos com o trançado - repartido no meio ou para um dos lados, por exemplo - que fazem toda a diferença no resultado final;
  • Com uma agulha grossa, própria para a técnica, o cabelo sintético é costurado bem nos gominhos de cada trança. Ao final, é preciso fazer um nozinho para que o aplique fique bem firme;
  • Depois, é só definir os cachos utilizando alguma técnica de texturização,  como os populares nozinhos ou bobes, por exemplo.

 

Fique de olho na manutenção!

 

A crochet braid tem uma duração média entre 4 e 8 semanas. Por isso, não deixe as extensões nos fios mais tempo que isso, ok?

 

É importante também fazer a manutenção direitinho para garantir tanto a durabilidade da técnica como a saúde dos seus cabelos.

 

Para evitar que a raiz fique ressecada demais, uma dica esperta é sempre hidratar os fios com uma misturinha feita com o meu óleo vegetal e condicionador com um pouco de água.

 

Use um borrifador para aplicar o produto e faça leve massagens para aumentar a absorção e estimular o crescimento dos cabelos.

 

O borrifador, aliás, é um grande aliado de quem tem crochet braids. Você pode usá-lo também para fazer a limpeza dos fios. Basta aplicar uma mistura do meu shampoo e condicionador diluídos na raiz da sua nova cabeleira, massageando bem e enxaguando logo em seguida.

 

Depois, basta finalizar as mechas usando sua técnica de texturização para garantir cabelos definidos e hidratados. Ah! Para evitar que eles se desfaçam durante a noite, vale a pena investir em fronhas de cetim ou seda, que diminuem o atrito e o frizz.

 

E como funciona na hora de tirar a crochet braid?

 

Tem duas maneiras de tirar as crochets braids dos fios. A primeira delas é cortar as aplicações bem próximo das tranças embutidas.

 

Nesse caso, todo cuidado é pouco: fique bem atenta para não cortar um pedaço do seu próprio cabelo junto ou melhor ainda, deixe a tarefa nas mãos de um profissional.

 

A outra possibilidade é desfazer as tranças embutidas uma a uma. Desse modo, os apliques podem ser retirados mais facilmente.

----

Gostou de saber como funciona a crochet braid?  Os meus produtos são perfeitos para cuidar dos fios de quem for aderir à tendência. Por isso, se você vai experimentar, não esqueça de passar em uma farmácia, loja de cosmético ou no meu e-commerce!

 

Se quiser saber mais sobre cuidados com os cabelos cacheados, vem dar uma olhada no meu blog! Estou esperando você!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 106
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 2
  • Curti Curti
    Curti 35
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 2
Soul Power
Por Soul Power

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA