Como definir cabelos crespos por Sylmara Caciano - 25/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Sylmara Caciano
  • Amei Amei
    Amei 32
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 20
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Sylmara Caciano
Por Sylmara Caciano

OI!

Me chamo Sylmara, tenho o cabelo tipo 4 AB, misturinha crespa. Meu cabelo na parte da frente define com bem mais facilidade do que a parte de trás, devido a parte da frente ser mais 4A e a de trás 4B. No cabelo tipo 4 temos também os 4C, que são aqueles cabelos mais crespos, que não formam cachos.

Pra finalizar meu crespo eu uso três produtos, todos da Soul Power: óleo vegetal (gosto muito do Hydra Oil), creme de pentear – o Curly on Cream – e uma gelatina, a Curly Gelatine. Pra deixar meu cabelo com a textura igualada, eu uso os mesmos produtos e faço a mesma finalização por todo o cabelo, mas os produtos em quantidade diferenciada, por exemplo, na parte da frente eu aplico mais creme do que gelatina, na parte de trás, eu aplico mais gelatina do que creme, assim ele fica definido por completo.

"Mas ‘Séomara dos teclados’ quero mais definição, minha fia!" Calma muié! Se você quer uma finalização que defina mais o cacho, eu aconselho a fazer dedoliss nas pontinhas, fica com aspecto natural e deixa o crespo bem definido, lindo, poderoso e arrasany!

Outra dica para definir mais ainda e deixar os cachos por mais tempo sem precisar revitalizar, é finalizar o cabelo apenas com a gelatina, e após o cabelo secar, passar um pouco do óleo por todo o cabelo para tirar o aspecto de ''durinho''.


Migs, venho informar que antes mesmo da finalização, os cuidados com o cabelos também servem para ter mais definição, como, por exemplo, usar uma máscara nutritiva para hidratar o cabelo, um shampoo mais hidratante ou acrescentar óleo na hidratação. Eu, por exemplo, uso todos os óleos vegetais que eu vejo na minha frente e acrescento na máscara de hidratação, juro que quando você enxaguar esse cabelo, vai sentir o drama da definição, anota essa dica viu?

Outra dica maravilhosa, porque hoje estou inspirada, é outro produto da Soul Power:  Modeling Curls, a Seiva de Jesus que é um dos produtos queridinhos das seguidoras, é como se fosse um gelzinho liquido dos Deuses, dá pra usar sozinho, com creme, com óleo, com tudo, mulher de Deus, esse produtinho mara!

É isso migs, espero que tenham gostado das dicas <3 

 

Por Sylmara Caciano
  • Amei Amei
    Amei 32
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 20
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 3
Sylmara Caciano
Por Sylmara Caciano

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA