O que significa ser um produto 100% free from? por Soul Power - 19/04/2018
caret icon
BUSCAR

Se mais do que cabelos hidratados e macios, você quer produtos que se preocupam com a sua saúde, a causa animal e o meio ambiente, os produtos 100% free from são para você!

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 198
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 43
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 5
Soul Power
Por Soul Power

free from

 

Você quer cachos cada vez mais bonitos, macios e hidratados, não é mesmo? No entanto, a conquista de cabelos poderosos não pode vir a qualquer preço. Afinal de contas, ninguém quer prejudicar a saúde ou o meio ambiente em nome do visual.

E pensando em atender os consumidores que pensam a beleza como uma questão global, as empresas mais preocupadas com a satisfação dos clientes e com o bem-estar, de modo geral, já estão investindo em produtos 100% free from.

Mas afinal de contas, você sabe exatamente o que são cosméticos 100% free from?

É bem simples. São shampoos, condicionadores e produtos de beleza produzidos com ingredientes e práticas não nocivas e sustentáveis. Bom para o seu cabelo, para a sua saúde e para o meio ambiente.

Vem saber mais!

 

Ser 100% free from é ser livre de petrolatos

Também conhecidos como vaselina, óleo mineral ou parafina líquida, os petrolatos estão presentes na maioria dos produtos para cabelos e não se dissolvem na água.

Resultado: eles se acumulam nos seus fios, formando uma espécie de barreira que impede a penetração de outras substâncias importantes para a manutenção dos cabelos. Com o passar do tempo, isso faz com que os seus fios fiquem pesados e sem vida.

Além disso, de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC), os petrolatos podem causar câncer se utilizados com frequência e em grande quantidade. #saipralá

 

Ser 100% free from é ser livre de nanopartículas

Produtos 100% free from não contém nanopartículas. Como o próprio nome diz, elas são substâncias que, por seu tamanho reduzido, podem penetrar com facilidade no organismo humano, o que as torna potencialmente perigosas.

Outro problema é que, quando escorrem pelo ralo após a lavagem dos cabelos, as nanopartículas podem chegar até os rios e causar danos à biodiversidade, especialmente aos animais aquáticos.

 

Ser 100% free from é ser vegano

Quem utiliza cosméticos 100% free from tem a certeza de não estar contribuindo para o sofrimento animal, já que eles são veganos.

Na prática, isso quer dizer que todos os shampoos, condicionadores e demais produtos com o selo 100% free from são produzidos com ingredientes de origem vegetal ou sintética e não são testado em animais. #crueltyfree

 

Ser 100% free from é ser livre de transgênicos

Ninguém quer resolver o problema dos cabelos sem vida e sem hidratação e ganhar de brinde uma reação alérgica, não é mesmo?

Pensando nisso, os produtos 100% free from são livres de transgênicos que, segundo pesquisas, podem estar relacionados ao aumento de reações alérgicas.

Além disso, o cultivo desse tipo de planta pode matar populações benéficas, como abelhas, minhocas e outros animais. Ou seja, é importante evitar.

 

Ser 100% free from é ser livre de silicone

Você deve se lembrar da primeira vez que usou um produto com silicone nos cabelos e como eles ficaram brilhantes, não é mesmo?

No entanto, com o passar do tempo, além da possibilidade de causar irritação no couro cabeludo, a substância se acumula nos fios, deixando-os oleosos, pesados e sem vida.

Como se não bastasse, alguns estudos indicam o potencial papel do silicone no surgimento de algumas doenças. Além disso — sim, tem mais! — como não são solúveis em água, eles podem alterar a biodiversidade e trazer risco à vida dos animais aquáticos.

É por essas e por outras que o silicone está mesmo ficando no passado dos produtos de beleza. Atualmente, existe uma série de substâncias capazes de deixar os seus cabelos muito mais bonitos sem causar prejuízos nem a você, nem ao meio ambiente.

--

E então, agora que você já sabe mais sobre produtos 100% free from, conta aí! Você faz uso desse tipo de produto? Se não, o que está faltando para aderir? Compartilhe sua opinião nos comentários! Eu quero saber mais sobre você! <3

 

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 198
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 3
  • Curti Curti
    Curti 43
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 5
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA