Como cuidar de cabelos secos por Sarah Oliveira - 25/06/2018
caret icon
BUSCAR
Por Sarah Oliveira
  • Amei Amei
    Amei 29
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 7
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Sarah Oliveira
Por Sarah Oliveira

Oi, pessoal! Tudo bom?


Hoje vou falar um pouco sobre meu tipo de cabelo, e quais tratamentos faço para deixá-lo mais saudável. Meu cabelo se enquadra nos cabelos secos, aqueles que tendem a ficar mais ásperos nas pontas e com mais frizz.

Isso ocorre porque nos cabelos secos a produção de gordura pelas glândulas sebáceas é baixa, e os fios não tem lubrificação até as pontas. Isso ocorre com mais frequência em cabelos cacheados e crespos, pois a forma em espiral do cabelo dificulta a chegada dessa oleosidade natural até o final dos fios.

 

 

Os cabelos naturalmente secos perdem água com muita facilidade, então fazer hidratação é essencial para eles ficarem mais macios e bonitos. Para combater a falta de brilho, maciez e quebra, a minha dica é utilizar uma máscara de hidratação, no banho mesmo, todas as vezes que for lavar o cabelo. A Soul Mask da Soul Power é a máscara que eu mais gosto de usar no meu dia a dia, pois seus componentes repõem a água que o fio precisa e assim é mais fácil de mantê-los sempre bonitos.

Outra dica importante é que, agora no inverno, cabelos secos tendem a ficar mais secos ainda, por conta da pouca umidade, portanto os cuidados devem ser redobrados. Seguir um cronograma capilar ajuda muito! Afinal, nem só de água vive o fio, o cabelo precisa também de lipídeos (nutrição) e proteínas (reconstrução). Para essas duas outras etapas de cuidados, recomendo a umectação com o Coconut Oil (óleo de coco) para nutrir e a máscara Force Mask Bomb para reconstruir os fios.

 

 

Usar os produtos certos para seu tipo de cabelo facilita muito e economiza seu tempo. Conheça seu cabelo e entenda do que ele precisa, dessa forma, com um pouco de carinho e paciência você vai tirar de letra os cuidados que ele precisa!

Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos!

Sarah.

Por Sarah Oliveira
  • Amei Amei
    Amei 29
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Curti Curti
    Curti 7
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
Sarah Oliveira
Por Sarah Oliveira

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA