4 mitos sobre o tratamento para cabelos cacheados e volumosos por Soul Power - 12/04/2018
caret icon
BUSCAR

Está com dúvidas? Evite ciladas e saiba o que você deve deixar de lado quando o assunto é tratamento para cabelos cacheados e volumosos.

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 1685
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 68
  • Curti Curti
    Curti 1695
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 54
Soul Power
Por Soul Power

tratamento para cabelos cacheados

 

Não é só de médico e louco que todo mundo tem um pouco, não. De cabeleireira também.

Na tentativa de caprichar no tratamento de cabelos cacheados e volumosos, não é nada incomum que a gente saia por aí fazendo substituições, exagerando na dose e seguindo dicas que nem sabemos direito de onde surgiram. #quemnunca

O resultado é que em vez de cachos mais macios e hidratados, você pode acabar com cabelos pesados e sem vida.

Para evitar que isso aconteça, se ligue nos 4 mitos mais comuns sobre o tratamento para cabelos cacheados e volumosos e não caia nessa!

 

Mitos sobre o tratamento para cabelos cacheados e volumosos

 

1. Colocar anticoncepcional no shampoo ajuda no crescimento do cabelo

Isso não acontece! Os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais não têm nenhum efeito sobre os cabelos. Logo, colocar comprimidos no shampoo não afeta em nada o crescimento dos fios.

Se você quer que os seus cabelos cacheados e volumosos cresçam fortes e saudáveis, é importante optar por produtos adequados para eles, livres de substâncias que podem causar danos aos fios, como sulfatos, petrolatos e parabenos.

 

2. Os cabelos devem ser lavados todos os dias

Cabelos cacheados apresentam uma tendência natural a serem mais secos nas pontas, já que a oleosidade natural dos fios tem mais dificuldade em chegar da raiz até lá.

Por isso, lavar os cabelos todos os dias não é uma boa ideia, já que o excesso de água e de produtos pode contribuir para o ressecamento.

O ideal é que eles sejam lavados a cada dois ou três dias, sempre com produtos próprios para cabelos cacheados e volumosos.

Claro que isso não é uma regra absoluta, ok? Se você perceber que antes desse período os fios estão oleosos e precisam de higienização, água neles!

 

3. Utilizar creme de tratamento no lugar do condicionador deixa os fios mais hidratados

Esse é um equívoco bastante comum no tratamento para cabelos cacheados e volumosos. Muita gente acredita que substituir o condicionador pelo creme de tratamento pode ajudar a deixar os fios mais hidratados e brilhantes, o que não acontece.

Isso porque cada um desses produtos tem uma ação diferente sobre os cabelos. Enquanto a função do condicionador é selar as cutículas dos fios, a função do creme de tratamento é repor os nutrientes perdidos. Logo, trocar um pelo outro não traz melhores resultados.

É mais ou menos como se você quisesse trocar o seu sabonete com ativos hidratantes por um creme para o corpo na hora de tomar banho para garantir uma pele mais macia. Não rola!

 

4. Encher o cabelo de óleo é ótimo para hidratar os fios

Meu cabelo é cacheado, volumoso e ressecado. Óleo combate o ressecamento. Logo, vou encher o cabelo de óleo para deixar os fios bem hidratados. Pensando assim, até que parece uma boa ideia, mas não é.

Os óleos vegetais, como o de coco e macadâmia, por exemplo, são excelentes aliados de quem possui cabelos cacheados e volumosos e ajudam, sim, na hidratação e tratamento dos fios. #tocaaqui

No entanto, quando utilizados em excesso, além de deixar os cabelos com aspecto de sujo, eles podem deixar o couro cabeludo úmido e provocar problemas como caspa e até a queda dos fios.

Por isso, nada de exagerar na hora de utilizar esse tipo de produto, ok? #muitacalmanessahora

 

--

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você já sabe o que não deve fazer na hora de tratar seus cabelos cacheados e volumosos, que tal conhecer os meus produtos?

Com formulação livre de tudo que prejudica seus fios e o meio ambiente, eles vão ajudar você a arrasar ainda mais por aí com cachos perfeitos, macios e hidratados! Vem ver!

 

 

Por Soul Power
  • Amei Amei
    Amei 1685
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 68
  • Curti Curti
    Curti 1695
  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 54
Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE
  • #SOULPOWER

    Você também pode descobrir mais sobre o universo Soul Power no Instagram.
    SEGUIR AGORA